pós vendas
Nosso suporte é a sua tranquilidade
Nossa preocupação não é vender apenas produtos. No momento que você adquiri um produto da qualidade CS, você está certificando-se que terá um suporte apoiado por profissionais técnicos. Abaixo você poderá selecionar a opção desejada para esclarecer suas dúvidas. Caso você não localize o que deseja, poderá falar com o suporte através da nossa página de contato. 
ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Fornecedora de soluções integradas em serviços, a CS coloca à disposição dos seus clientes o Departamento de Assistência Técnica.
O serviço de pós-venda da empresa esclarece sobre possíveis dúvidas de instalação de equipamentos adquiridos e ou serviços disponibilizados.
Através dele o cliente tem acesso a toda estrutura de atendimento, tais como chamada técnica, orçamento de peças de reposição, ativação inicial de equipamentos, propostas de contrato de manutenção.
Como suporte ao Departamento Técnico, os clientes também dispõem de rede nacional credenciada, com grande conhecimento nos produtos da marca.

Entre em contato conosco através do fone 54 3238-8300 ou através de e-mail: assistec@cseletro.com.br  ou  assistec1@cseletro.com.br.
Caso prefira, utilize nossa central de atendimento ao cliente 0800 051 4110.

CONTRATOS DE MANUTENÇÃO

No mercado atual, agilidade é fundamental. As empresas não podem sofrer corte ou colapso. Equipamentos de energia destinados a segurança operacional necessitam oferecer máxima confiabilidade.
A CS, baseada em ampla experiência de fornecimento aos mais variados segmentos, viabiliza contratos de manutenção preventiva, onde o Departamento de Assistência Técnica atua de forma constante, através de visitas periódicas, para alcançar os resultados programados, definidos de acordo com a necessidade de cada cliente, gerenciando toda a cadeia de manutenção, com inspeção, planejamento, programação, execução e acompanhamento. Conta, ainda, com o apoio da área de engenharia, com foco na elaboração de padrões que minimizem os riscos e maximizem a produtividade dos equipamentos.

Entre em contato conosco através do fone 54 3238-8300 ou através de e-mail: assistec@cseletro.com.br ou assistec1@cseletro.com.br
Caso prefira, utilize nossa central de atendimento ao cliente 0800 051 4110.

 

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USE CORRETAMENTE A GARANTIA DOS PRODUTOS CS
Instalação

A instalação e as visitas para manutenção serão feitas sem nenhum custo dentro de um raio de 30KM da assistência credenciada à Rede Nacional e em horário comercial (08:00 as 17:30). Fora deste perímetro e do horário informado, será de responsabilidade do cliente as despesas pertinentes a deslocamento. 

  • A instalação do produto é aplicável na modalidade de atendimento on-site (local), visando disponibilizar ao cliente o seu novo produto em condições operacionais, compreendendo a verificação da infraestrutura, desembalagem, montagem, ajustes e testes do produto, incluindo orientação operacional;
  • As instalações elétricas de infraestrutura são de responsabilidade do cliente. Para os casos de impossibilidade de instalação, seja por falta, falhas ou irregularidades na infraestrutura elétrica, ou no preenchimento incorreto do check-list o serviço da visita técnica será cobrado do cliente;
  • Quando as baterias ou gabinetes forem fornecidos pela CS, a instalação será feita sem custos, sendo que estas virão acompanhadas de conectores e cabos (3 metros de comprimento) para conexão ao produto. Quando adquiridas pelo cliente, cabos, conectores e mão de obra para instalação serão de responsabilidade deste;
  • O cliente deve antes de solicitar a instalação do produto preencher o Check-List conforme termos constantes no documento, com antecedência mínima de dois dias da data prevista, sendo que o atendimento ocorrerá em horário comercial.

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Regulamento para Conserto, Troca de Equipamentos e Pagamentos de Fretes

  • A CS não paga frete para equipamentos com mais de 03 (três) meses de uso, sendo responsabilidade do usuário ou da revenda. Tão pouco paga frete para itens detectados com exclusão de garantia, conforme manual do equipamento, ou produto sem problema de fabricação;
  • Para itens em garantia, sujeitos a pagamento de frete pela CS, antes de encaminhar, favor consultar o  Departamento de Assistência Técnica ou Departamento Comercial, solicitando a empresa de transporte, pois fretes a pagar por transportadoras não conveniadas não serão aceitos e material será devolvido, sem prévia comunicação ao remetente;
  • A garantia dos equipamentos quando feita em balcão, portanto a CS não paga deslocamento dos técnicos da Assistência Técnica Autorizada, nem frete até a Assistência Técnica Autorizada, caso ocorram estas necessidades, as despesas com deslocamento ou frete serão por conta do cliente;
  • Para reparos ou manutenções em garantia deste produto enviar o mesmo a uma Assistência Técnica Autorizada mais próxima ou diretamente para a CS;
  • Havendo necessidade de visita técnica, será agendado e confirmado através de e-mail, conforme disponibilidade de agenda, e os atendimentos serão realizados em horário comercial, de segunda a sexta-feira. As despesas de viagem, estadia, alimentação, etc., correm por conta do cliente;
  • Despesas decorrentes de embalagem, transporte e seguro são de responsabilidade do usuário;
  • Não será substituído o produto por completo tendo este, condições e viabilidade para reparo;
  • As partes ou peças que, durante o período de garantia, eventualmente apresentarem algum tipo de defeito ou não-conformidade provenientes de falhas no processo de fabricação do produto deverão ser enviados a Assistência Técnica Autorizada ou diretamente com a CS, sendo que as despesas de envio e de retorno das peças serão integralmente coberta pelo cliente;

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Termo de Garantia

A garantia dos produtos CS é de 12 (doze) meses, incluindo 3 (três) meses de garantia legal , a contar da data de emissão da nota fiscal de aquisição, desde que usados sob condições normais.
A garantia cobre os defeitos de fabricação, os defeitos comprovadamente oriundos de falhas de componentes ou montagem de fábrica e instalados de acordo com as instruções contidas no Manual do Usuário. Referente as baterias, inclui nesta garantia, apenas as originais fornecidas pela CS.

Excludentes:

  • Esta garantia não cobre defeitos ou vícios decorrentes das seguintes situações:
  • Danos decorrentes de negligência ou erros de operação, mau uso ou utilização indevida do equipamento;
  • Instalação do produto em ambiente físico ou operacional inadequado, que ocasione superaquecimento, ou contato com agentes químicos agressivos ou excesso de umidade ;
  • Instalação ou modificações realizadas por terceiros, que não técnicos da CS, violação do lacre dos dispositivos de segurança e proteção;
  • Etiqueta de identificação do equipamento adulterada, trocada ou rasurada, inexistente, impossibilitando a identificação do número de série;
  • Movimentação, manuseio, armazenagem incorretas e avarias de transporte;
  • Operação fora das normas e especificações técnicas do equipamento, tais como sobrecarga contínua (consumo acima da capacidade), conexão à voltagem divergente da especificada na etiqueta de identificação;
  • Reparo, alteração, manutenção, em qualquer das partes do equipamento, por empresa ou profissional não autorizado e aprovado pela CS;   
  • Desgaste natural do produto, em razão de não ter sido seguidas corretamente, e de forma integral, as instruções de uso constantes no Manual do Usuário;
  • Danos causados por incêndio, inundação, descargas atmosféricas e demais casos fortuitos ou força maior.
  • Os produtos reparados fora da Assistência Técnica autorizada ou que tenham suas configurações alteradas fora da AT autorizada, perderão a garantia;

 

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Termo de Garantia das Baterias

  • A garantia não cobre baterias não utilizadas e estocadas por um período superior a 03 (três) meses, sem recarga, a contar da emissão da nota fiscal;
  • Baterias submetidas a operação ou armazenagem sob temperaturas de ambiente elevadas, degradando a vida útil. 

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MANUTENÇÃO E SUPORTE

A CS Indústria Eletrônica é uma empresa certificada ISO-9001:2008 e assim monitoramos a qualidade do transporte dos materiais da fábrica até o cliente, com isso fica registrada então, a qualidade do material quando coletado independentemente da contratação do frete, se o frete é pago pelo cliente ou não.

Por fim, quando da entrega da mercadoria ao cliente, o aceite do conhecimento rodoviário e a assinatura do canhoto da nossa nota fiscal pelo cliente , atestam que a carga foi recebida em perfeitas condições.
Na etapa de recebimento, solicitamos a sua cooperação, a fim de evitarmos transtornos posteriores, para que a mercadoria seja vistoriada quanto a possíveis danos que possam ter ocorrido durante o transporte.

RECEBIMENTO DE EQUIPAMENTOS

ACS INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA é certificada ISO 9001:2008 e monitora a qualidade do transporte do produto da fábrica até o destino, independente de frete CIF OU FOB.

Quando da entrega da mercadoria, o aceite no conhecimento de transporte atesta que a carga foi recebida em perfeitas condições.

Assim, ao receber a nota fiscal, para evitar transtornos posteriores, solicitamos que material seja vistoriado quanto a possíveis danos que possam ter ocorrido durante o transporte.

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ARMAZENAGEM

O equipamento deve ser armazenado em local seguro e ao abrigo da umidade.

Limites máximos do ambiente:  

Temperatura: 0? a 40? C

Umidade relativa do ar: 90% - sem condensação

As baterias, quer estejam no interior do no-break, ou em módulos separados ou em pallets, para montagem posterior, não podem ultrapassar o período de 03 meses de armazenagem, a contar da expedição da nota fiscal.

Não havendo ativação do no-break até o limite deste período, a garantia sobre as baterias será cancelada, isentando  a CS de qualquer responsabilidade sobre as mesmas.

O equipamento pode ser ativado operando em vazio, sem carga alimentada na saída. Com isso, o no-break recarrega e mantém as baterias em condições ideais de carga.

Sempre que houver necessidade de manter o equipamento desligado, em período longo de armazenagem, consulte a Assistência Técnica. 

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INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO PELO CLIENTE

Verificar se quantidade de volumes entregues confere com o descrito em nota fiscal.

Verificar se a embalagem não está rasgada, com cantos e laterais amassados ou que apresentem sinais de queda no transporte.

Verificar se há indícios de que carga foi exposta a chuva ou teve contato com produtos químicos.

Observando problema, fazer contato imediato com a CS, na presença da transportadora, para que determine-se, no ato do recebimento, a recusa ou recebimento com ressalva da mercadoria.

A recusa acarreta devolução, sob responsabilidade da transportadora, pelos danos ocorridos.

O recebimento com  ressalva é para pequenos danos, com substituição de partes ou reparos, no endereço do cliente, por técnico acionado pela CS e com custas de material e mão de obra por conta da transportadora.

Observação: a recusa ou ressalva são as únicas formas de responsabilizar a transportadora pelos danos causados      

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MANUSEIO

O manuseio deve ser compatível com dimensões e peso e resaltamos que todos os modelos são equipamentos sensíveis, com placas de circuito eletrônicas, microcontroladores, processadores e displays de cristal líquido, sujeitos a danos irreparáveis em consequência manuseio incorreto no transporte.

A embalagem é adequada a utilização de carrinho trans-pallets, caminhão munck, caminhão plataforma e devidamente identificada para não ocorrer avarias no painel frontal, tampas laterais, superiores e traseiras.

Além disso, praticamente todos os modelos são dotados de rodízios  que facilitam o transporte. Porém, recomendamos atenção,  pois o componente  apresenta grande potencialidade de dano pelo manuseio incorreto.

Qualquer dano físico, inclusive pintura, decorrentes do manuseio incorreto, não estão cobertos pela garantia.

Consulte detalhes no item RECEBIMENTO.

 

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RECEBIMENTO COM RESSALVA

Especificar o estado da embalagem e as partes afetadas em todas as vias do Conhecimento de Transporte ou em formulário próprio da transportadora, se houver, opor nome legível do recebedor, data e horário do recebimento, assinar e preferencialmente carimbar.

Reter uma cópia do Conhecimento de Transporte, já preenchida com as observações acima e solicitar um ciente do funcionário da transportadora, com assinatura e anotação de número de documento.

O cliente recebe o material, sob a condição da transportadora responsabilizar-se pelo conserto e/ou substituição das partes afetadas e pelas custas  do técnico a ser enviado pela CS.    

 

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RECUSA DO MATERIAL

Escrever, no verso da nota fiscal, o motivo da recusa, o nome legível do recebedor, a data e  horário da ocorrência, assinar e preferencialmente carimbar.

Em todas as vias do Conhecimento de Transporte Rodoviário ou em formulário próprio da transportadora, se houver, descrever o motivo da recusa e observações do estado da embalagem. Informar nome legível, data, hora, assinar e preferencialmente carimbar.

A transportadora retorna com material para a CS, que fará, por conta da transportadora, os reparos ou, conforme extensão dos danos,  substituição do equipamento.

Após, transportadora reentrega material ao cliente.

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TREINAMENTOS

Nossos treinamento tem o foco de instruir os técnicos sobre a melhor forma de operar nossos equipamentos. Fique atento e não deixe de se inscrever.

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