Políticas de 

GARANTIAS

A garantia dos produtos CS é de 12 (doze) meses, incluindo 3 (três) meses de garantia legal, a contar da data de emissão da nota fiscal de aquisição, desde que usados sob condições normais.

O prazo de garantia é contado a partir da data da nota fiscal de aquisição emitida pela CS ou uma de suas revendas, ao primeiro adquirente, contra eventuais efeitos de fabricação ou defeitos em suas peças e componentes internos, desde que constatado em condições normais de uso, conforme instruções contidas no manual que acompanha o equipamento e observados os termos a seguir. Referente as baterias, inclui nesta garantia, apenas as originais fornecidas pela CS.

Durante este período, o equipamento fornecido terá assistência técnica da CS Eletro e seus representantes técnicos credenciados, sem custo de peças e mão de obra para os reparos em defeitos comprovados de fabricação e de material, desde que instalado corretamente e operando de acordo com este manual do usuário, em condições normais de uso e operação.

A CS Eletro disponibiliza o serviço de atendimento, através do telefone (54) 3238-8300, opção 7, Suporte Técnico ou através do site www.cseletro.com.br, para sanar qualquer dúvida a respeito do equipamento e indicar pontos de Assistência Técnica Autorizada.

A CS Eletro dispõe de serviços de manutenção e assistência técnica através de parceiros autorizados em todo o país, disponibilizando aos seus clientes uma equipe bem treinada, com técnicos capacitados e analistas capazes de atender a qualquer solicitação de suporte técnico com eficiência e rapidez.

Os equipamentos que possuem garantia balcão, ou seja, na necessidade de atendimento ou reparo, basta encaminhar o seu equipamento a um de nossas assistências autorizadas mais próximo do seu local ou diretamente à nossa matriz.

Os equipamentos com garantia on site, possuirão atendimento no local de instalação do equipamento, com cobertura das despesas com deslocamento do técnico, até uma distância máxima de 50 Km da sede da Assistência Técnica Autorizada. Dentro do horário comercial, de 08:00h ás 18:00h, em dias úteis de segunda a sexta-feira. Em até 48h do aviso formal a CS Eletro. Neste tipo de atendimento o usuário deverá apresentar ao técnico, uma breve descrição do problema observado, bem como cópia da Nota Fiscal fornecida na compra do equipamento.

 

A garantia perderá a validade nas seguintes situações:

» Caso o equipamento seja instalado e/ou utilizado em desacordo com as recomendações do Manual;

» Caso o equipamento seja instalado e ativado por pessoas ou empresas não autorizadas pela CS;

» Mudança de local, por terceiros não autorizados pela CS;

» Danos decorrentes de negligência ou erro de operação, ocasionado por uso indevido ou em desacordo como manual do equipamento;

» Instalação do equipamento em ambiente físico ou operacional inadequado, como regiões litorâneas sob efeito de maresias, locais onde haja agentes químicos agressivos, locais com umidade excessiva, locais onde há incidência de partículas sólidas ou líquidas que podem se acumular dentro do gabinete do equipamento;

» Inobservância ou não realização de procedimentos de manutenção, preventiva ou corretiva, pela CS ou por Assistência Técnica Autorizada;

» Serviços de instalação ou desinstalação do equipamento, realizados por pessoas não autorizadas pela CS;

» Etiqueta de identificação do equipamento ou baterias adulterada, trocada ou rasurada, inexistente, impossibilitando a identificação do número de série ou a data de fabricação;

» Operação fora das normas e especificações técnicas do equipamento, tais como sobrecarga contínua (consumo acima da capacidade), conexão à tensão divergente da especificada na etiqueta de identificação;

» Reparo, alteração, manutenção ou sofra qualquer intervenção em qualquer das partes do equipamento, por empresa ou profissional não autorizado pela CS;   

» Substituição de peças ou partes em função do desgaste natural do produto, em razão de não ter sido seguidas corretamente, e de forma integral, as instruções de uso constantes no Manual do Usuário;

» Aplicação de peças não originais;

» Defeitos oriundos de materiais fora da garantia;

» Danos causados ao equipamento por incêndio, inundação, causas fortuitas ou inevitáveis e outras anomalias tais como: descargas atmosféricas, raios, etc;

» Furto, roubo, vandalismo, sabotagem;

 

Termo de Garantia das Baterias:

» As baterias fornecidas pela juntamente com os Nobreaks CS, estando montadas no interior do gabinete do Nobreak e/ou em módulo externo, têm o período de garantia informado na nota fiscal de aquisição emitida pela CS ou por uma de suas revendas, ao primeiro adquirente, contra defeitos comprovados de fabricação e/ou perda total de capacidade, desde que constatado em condições normais de uso, conforme o manual do equipamento.


Perda da garantia das baterias, ocorrerá nas seguintes condições:

» Etiqueta da CS que, identifica a bateria do nobreak estiver de alguma forma não fixada no corpo da bateria, adulterada ou rasgada;

» Mudança de local, por terceiros não autorizados pela CS;

» A bateria for ligada a uma fonte de energia que não seja o próprio no nobreak;

» Não ocorrer a ativação do equipamento no prazo de até 3 (três) meses da emissão da nota fiscal.

» Armazenar a bateria por período superior a 3 (três) meses, sem que a mesma receba uma recarga neste período.

» Baterias submetidas a operação ou armazenagem sob temperaturas de ambiente elevadas, degradando a vida útil;

» NÃO observância dos alarmes emitidos pelo nobreak;

Observação: A CS recomenda que seja feito o monitoramento/gerenciamento do nobreak e banco de baterias. Qualquer evento indicado pelo nobreak que caracterize uma situação de risco ao sistema ou ao banco de baterias, o cliente deverá contatar imediatamente uma Assistência Autorizada ou diretamente com a fábrica através do telefone (54) 3238-8300, opção 7, Suporte Técnico CS Eletro.

Caso o nobreak com baterias internas ou módulo de bateria externo de expansão de autonomia, seja aplicado sob condições ambientais críticas (temperatura do ambiente acima de 25°C, dentro de caixas sob incidência solar intensa, regiões litorâneas sob efeito de maresia ou demais situações similares) resultará no cancelamento da garantia das baterias.

» Caso as baterias sejam utilizadas em ambientes com temperatura acima de 25°C;

» Falta de aterramento dos equipamentos da infraestrutura elétrica de instalação do nobreak.



Disposições gerais

A responsabilidade da CS é limitada aos produtos fornecidos, não se responsabilizando por eventuais perdas ou prejuízos diretos ou indiretos ao proprietário/usuário advindos de uma eventual inoperância ou manutenção do equipamento;

Nenhuma Assistência Técnica Autorizada CS tem permissão para modificar as condições aqui estabelecidas ou assumir compromissos em nome da CS;

A garantia não será válida, se o equipamento necessitar de modificações ou adaptações para habilitá-lo a funcionar com outra finalidade que não aqueles para o qual foi designado, fabricado, aprovado e/ou autorizado, ou ter sofrido qualquer dano decorrente deste tipo de modificações;

Havendo divergência em relação às condições acima, ou na ocorrência de uma visita improdutiva, haverá cobrança dos custos devidos sobre deslocamento e tempo de atendimento (exemplo: técnico presente nas instalações do usuário e impossibilitado de dar o atendimento; nada encontrar no equipamento atendido; evidência de problema ocasionado por agentes externos aos equipamentos).

O presente termo de garantia é somente válido para equipamentos instalados dentro do território brasileiro.

A garantia contratual deste termo é complementar à legal, portanto, a CS Indústria Eletrônica Ltda reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas de seus produtos sem aviso prévio.

Para informações adicionais sobre o produto ou para eventual necessidade de utilização da rede de Assistências Técnicas Autorizadas ligue para o Serviço de Atendimento Tel.: (54) 3238-8300, opção 7 ou (54) 3238-832117, Suporte Técnico CS ou através dos e-mails assistec1@cseletro.com.br, assistec2@cseletro.com.br ou assistec3@cseletro.com.br.